Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/04/2018 Hora: 17:13:26
Audiência Pública para tratar de Gestão do Resíduo Sólido recebe autoridades municipais e regionais

A Prefeitura Municipal de Nova Europa, através das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e Obras, realizou no último dia 13 de abril, sexta-feira, a partir das 17:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Europa, a 1° Audiência Púbica para tratar da Gestão de Resíduos Sólidos e Auto Geração de Energia a partir da Industrialização do Resíduo Solido Urbano, Não Reciclado e Atividades Correlatas PMGRS - 2018.

Na ocasião, foi discutidas questões sobre o lixo produzido e descartado no município, como estão sendo gerido e quais medidas deveram ser tomadas pelo município e pela sociedade para se adequar à Política Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.

O descarte inadequado de lixo é prejudicial à saúde pública e danoso ao meio ambiente. A fim de enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais do manejo de resíduos sólidos sem prévio e adequado planejamento técnico.

O prefeito de Nova Europa, Luiz Carlos dos Santos, o Luizão, avaliou que a pauta discutida durante a Audiência Pública foi muito delicada, pois mexe diretamente com os hábitos diários, mas extremamente positiva do ponto de vista a melhoria na qualidade de vida da população. "Foi uma pauta delicada, que mexe com mudanças em nossos hábitos diários, mas são mudanças positivas, que tem a ver com qualidade de nossa vida, com um ambiente saudável para a nossa geração e para as gerações futuras. Por esse motivo temos de estar preparados para enfrentar esse desafio", disse o prefeito, ao destacar que conseguiu sair da Audiência Pública com uma pauta de ações programadas para resolver, definitivamente, o problema do lixo urbano de Nova Europa e de outros municípios.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-04-2018 17:13:26